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Zabbix permite não só a coletar, armazenar e analisar informações sobre um ambiente monitorado, mas informar a pessoal responsável sobre a ocorrência de eventos usando muitos diferentes canais e opções. Zabbix oferece um fluxo de trabalho completo: envio de notificações, permitindo a confirmação da informação recebida, escalada de informações com outras pessoas e capacidade de tomar ações.
Diferentes fases do fluxo de trabalho notificação são descritos abaixo:
Zabbix tem vários métodos de entrega de notificação predefinidos. Os administradores podem receber alertas de várias maneiras:
Além disso, as notificações podem ser incluídos no script. Conteúdo de notificação é totalmente personalizável, dependendo do contexto. Cada contato pode ser notificado para níveis especificados usando a mídia especificada em momentos e dias especificados.
Informações de tempo de execução ou inventário, informações de configuração e dados mais recentes podem ser incluídos em uma mensagem de notificação. Uma mensagem pode ter campos como:
Ao enviar uma mensagem para um usuário específico ou grupo de usuários, a mensagem sobre o mesmo problema pode ser personalizada para fornecer um conjunto de informações, dependendo da função do destinatário dentro de uma organização diferente.
Comandos do Shell podem ser executados no sistema remoto para remediar uma situação em que um sistema pode estar sobrecarregado ou serviços param de funcionar correctamente. Usar o comando mais comum é para reiniciar um servidor ou serviços.
O comando pode ser executado:
Uma escalada contém um cenário que representa um cronograma para envio de notificações, primeiro a um destinatário inicial, então, se o problema persistir ou se nenhuma confirmação é feita, para outros destinatários e até mesmo executar comandos sobre necessidade.
Zabbix oferece escalonamento eficiente e extremamente flexível regras do prédio. Dependendo da configuração, Zabbix vai automaticamente escalar (ir para o próximo passo de escalada) por resolver problemas e executar ações atribuídas a cada passo de escalada.
História de escalada pode ser incluída em mensagens de notificação, para que o destinatário atual vê o que está acontecendo e por que ele recebeu esta mensagem.
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